A Empresa

Vamos nos transportar para dezembro de 1985. Nessa data, a Sotran iniciava sua trajetória, com foco na terceirização e visão na prestação de serviços de transporte.

 

A globalização tornou o mundo menor. Na década de 1980, as empresas multinacionais e as grandes de capital nacional, começaram um processo de consolidação de mercado. E, para dirigir essas empresas, surgia uma nova safra de executivos, preparados para os novos desafios.

 

Acompanhando essa tendência, a partir de 1997 a Sotran deixou de ser sênior, e passou a ter uma administração mais jovem, que falava a mesma linguagem global, rápida e profissional.

 

Apoiada pelos clientes que depositavam total confiança, a Sotran crescia, baseada em informações transparentes, no menor preço e na melhor prestação de serviço, tudo isso traduzido no slogan deixado por seu fundador: “sempre o melhor transporte”.

 

Financeiramente sólida, com grande fluxo de cargas durante o ano todo e com um ERP construído para as demandas do mercado em 2012, a Sotran segue líder de mercado onde presta seus serviços, pois a busca diária - segundo seus diretores e colaboradores - é “ser a melhor e maior onde atuamos”.

 

 

  • Missão – Oferecer a seus clientes, motoristas e frotistas, serviços de transporte de cargas, a um custo justo, com ética e transparência.

 

  • Visão – Ser referência em transporte no mercado onde atua, praticando soluções rápidas e inteligentes.

 

  • Valores – Honestidade, qualidade, transparência, valorização das pessoas e sua qualidade de vida, espírito de equipe, respeito ao cliente, além da responsabilidade social e ambiental.

 

  • Foco – No cliente, em nossos colaboradores e na sinergia que a empresa tem em suas operações, superando expectativas.

 

 

 
   

 

 

 

Arlon Group Investe na Sotran SA Logistica e Transporte

 

No dia 10 de novembro, 2016 O Arlon Group (Arlon), empresa de investimentos em alimentos e agronegócio focada no continente Americano, anunciou a aquisição de uma participação significativa na Sotran SA Logística e Transporte (Sotran), uma empresa der na prestação de serviços de logística baseada em Londrina, Paraná, Brasil. A Sotran oferece transporte de cargas e serviços intermodais para grandes empresas do agronegócio, atendendo as necessidades logísticas de empresas ligadas ao comercio e processamento de grãos, cooperativas, instrias alimencias, empresas de fertilizantes, usinas de cana- de-açúcar, entre outros. A Sotran tem uma rede ativa de mais de 35 mil autônomos p-aprovados e empresas regionais que possuem o equipamento necessário para realizar o frete do cliente. A Sotran oferece também serviços de armazenagem e transbordo ferroviário no Paraná através da sua subsidiária Ricolog. Como parte do investimento, Charlie Conner e Bruno Silva se juntaram ao conselho de administração da Sotran como representantes Arlon.

 

Ruber Dallamaria, CEO da Sotran, irá continuar na liderança do negócio em conjunto com Rosler Dallamaria, Diretor de Novos Negócios da Sotran. Eduardo Hidemi Takahara e Denis Wagner Poleti se juntaram a Sotran como CFO e diretor comercial, respectivamente, para apoiar Ruber e Rosler a entregar o plano de crescimento da Sotran. Joao Cumerlato, que recentemente liderou a ConectCar, se juntará ao comitê estratégico do conselho de administração da Sotran para apoiar o desenvolvimento de avanços tecnológicos.  Frederico  Humberg,  CEO  da  Agribrasil,  também  se  juntará  ao  comitê  estratégico  de negócios do conselho de administração da Sotran.

 

“O Arlon tem significativa experiência operacional e contatos no mercado de alimentos e agronegócio no Brasil e globalmente. Mais importante, eles entendem a cultura da Sotran e estão comprometidos em apoiar o crescimento da empresa para novas regiões, novos serviços e tecnologia. Eu e Rosler estamos muito satisfeitos com o relacionamento que desenvolvemos com o Arlon, e contamos com as suas contribuições ao longo do desenvolvimento da Sotran e da execução do business plan”, disse Ruber Dallamaria, CEO da Sotran.

 

“Ruber e Rosler construíram um negócio focado em credibilidade, qualidade e estratégia, destacando-se como der no seu setor. Nós estamos muito animados em nos associar com eles e confiantes que, com o capital e outros recursos que o Arlon traz, a Sotran será capaz de alcançar seus planos ambiciosos em serviços e tecnologia disse Charlie Conner, falando em nome do Arlon. “É um prazer trabalhar com executivos de primeira linha como Ruber e Rosler, que são muito comprometidos e apaixonados pelo negócio”, adicionou Andre Glezer, também falando em nome do Arlon.

 

Adrian Lorenzutti, Diretor do banco de atacado do Rabobank e representante do Rabobank no comitê de investimentos do Arlon Latin America, comentou “Nós estamos entusiasmados em nos associar a Sotran, uma companhia que provem serviços essenciais para grandes clientes no setor do agronegócio e nós esperamos encontrar formas para o Rabobank se associar a Sotran e apoiar seu crescimento”.

 

“A produção do agronegócio é crítica para a economia brasileira e a logística sempre foi um desafio”, disse Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura do Brasil e membro do conselho consultivo do Arlon Latin America. Ele adicionouÉ muito bom ver o Arlon se associar com uma empresa líder no setor de logística que combina tecnologia com ótimo nível de serviço ao cliente para apoiar as empresas do agronegócio brasileiro a crescer as suas exportações”.


 

Sobre Arlon Group

 

O  Arlon  Group  é  uma  empresa  de  investimentovoltada  para  a  cadeia  de  valor  de  alimentos  e agronegócio com uma rede global focada em empresas de médio porte no continente Americano. A equipe do Arlon traz bastante experiência em investimentos e uma vasta rede de contatos na indústria. Os profissionais de investimento do Arlon trabalham de forma colaborativa e integrada em todas as suas geografias de atuação, e as empresas investidas do Arlon se beneficiam do conhecimento compartilhado da equipe e das tendências regionais e globais no setor. O foco de investimento do Arlon vem de seu investidor fundador, líder no espaço de alimentos e agronegócio com 200 anos de história. O Rabobank, um  banco  der  no  setor  de  alimentos  e agronegócio  globalmente,  é  também  um  dos  principais investidores Arlon. Na América Latina, o Arlon também trabalha em parceria com a VR Investimentos, uma  empresa  de investimento brasileira  de  propriedade  familiar  que  possui  ampla  experiência  em investimentos em diversos setores. O Arlon tem aproximadamente US$ 1 bilhão em ativos sob gestão e está sediada em Nova York com um escritório em São Paulo, Brasil. Para mais informações, visite www.arlongroup.com.

 

Copyright 2012 © Todos os direitos reservados.